O mais recente Lap Time Challenge do Gran Turismo 7 apresenta a curvilínea Ferrari 330 P4 em Monza.
O Gran Turismo 7 Lap Time Challenge desta semana é uma corrida histórica, com a bela Ferrari 330 P4 ’67 no ‘Templo da Velocidade’ de Itália, Monza.
O Ferrari 330 P4 nº 21 no GT7 foi o carro compartilhado por Ludovico Scarfiotti e Mike Parkes nas 24 Horas de Le Mans em 1967. A dupla terminou quatro voltas atrás dos vencedores no que foi uma disputa entre Ford e Ferrari.

O confronto foi resultado direto das tentativas fracassadas da Ford de comprar a montadora italiana, já que o fundador talismânico Enzo Ferrari aparentemente renegou um acordo de aquisição com a equipe de Michigan em favor da Fiat, formando a trama para o ‘Ford vs. filme em 2019.
Parkes e Scarfiotti também terminariam em segundo lugar nas 24 Horas de Daytona no mesmo carro daquele ano, com suas contribuições ajudando a Ferrari a vencer o Campeonato Mundial de Carros Esportivos de 1967.
Histrionismo
O belo 330 P4 foi a solução da Ferrari para as regras dos carros esportivos do Grupo 4, com um cacofônico V12 normalmente aspirado proporcionando uma trilha sonora surpreendente durante a temporada mundial de carros esportivos de 1967. A própria Monza realizou a terceira rodada do campeonato daquele ano, que foi vencida por outro P4.

O único P4 mecanicamente e anatomicamente correto que existia pertencia a Lawrence Stroll e teria sido vendido no ano passado. O chassi número 0856 foi comprado pelo chefe da Aston Martin F1 por US$ 9 milhões em 2000 (ironicamente, o carro também custa nove milhões de créditos no GT7), e podemos presumir que o empresário canadense obteve um bom lucro graças à procedência do carro.
Monza é um teste completo de agressão. Freie para a chicane da Curva 1 em torno de 175m, depois acelere a todo vapor pela Curva Biassono (comumente chamada de Curva Grande) antes de atingir as âncoras novamente aos 150m para a segunda chicane. As duas curvas Lesmo são as próximas, onde passar para a segunda marcha e mudar rapidamente para a terceira o ajudará a obter a melhor saída.

Depois é uma longa caminhada em direção à chicane de Ascari – sob a antiga inclinação de Monza – em direção à prancha de 150m. Use bastante meio-fio por dentro antes de beijar o ápice da direita (evitando anti-cortes), aproveitando todo o escoamento disponível após a última curva à esquerda.
Só falta uma curva e é complicada – a Parabólica. Freie logo à frente da prancha de 100m e prepare-se para uma entrada apertada para maximizar a tração da Ferrari cansada na saída. Em seguida, voltamos à reta de largada e chegada, atingindo velocidades superiores a 290 km/h.
Explicação dos desafios de tempo de volta do Gran Turismo 7
O Lap Time Challenge do GT7 é um modo de contra-relógio onde você compete contra outros jogadores para definir o tempo mais rápido na tabela de classificação. No entanto, há uma ressalva: marcar uma volta dentro de três por cento do tempo mais rápido rende aos jogadores 2.000.000 de créditos.
Se você não for rápido o suficiente, uma volta de cinco por cento lhe dará 1.000.000 de créditos, enquanto um tempo dentro de 10 por cento do mais rápido resulta em um pagamento de 250.000 créditos.

Guia em vídeo do Gran Turismo 7 Lap Time Challenge
A volta mais rápida no momento da publicação foi estabelecida pelo jogador japonês N. Tsutsumiguchi com um tempo de volta de 1:45.361, conforme mostrado abaixo. Observe a maneira como eles dominam os meios-fios da chicane e aceleram para obter tração no P4 de baixa aderência e alta potência.
Carro recomendado: Ferrari 330 P4 ’67 ( Brand Central 9.000.000 créditos ou aluguel grátis)
Desafio do tempo de volta
Informações sobre a corrida
Pista : Autódromo Nacional de Monza
Período de inscrição : 24 de agosto a 7 de setembro
Regulamentos
Pneus utilizáveis : Corrida: Duro, Intermediário, Molhado
Corpo largo: Proibido
Nitroso/Ultrapassagem : Proibido
Restrições de carro
Bop/Tuning Proibido: Velocidade média
Carro utilizado : Carro Garagem, Carro Específico do Evento. Ferrari 330 P4 ’67
Configurações do carro: especificadas
Configurações de corrida
Limite de trilha : normal
Configurações de penalidade
Penalidade de atalho: leve

Fonte Traxion.