Home Novidades Desempenho na Qualificação: Desafios e Determinação

Desempenho na Qualificação: Desafios e Determinação

por Flavio Bode
112 Visualizações
kondo-jp-2-9217274

O resultado oficial da qualificação para a primeira corrida da nova dupla com carreiras ricas é o 18º lugar.

A Nova Dupla: João Paulo de Oliveira e Daiki Sasaki

A KONDO RACING sempre lutou pelo campeonato na classe GT300. Nesta temporada, o veterano João Paulo de Oliveira, que luta como pilar do time, conta com um novo companheiro, Daiki Sasaki. Eles são uma dupla confiável que competiu em inúmeras corridas no SUPER GT e venceu a classe GT500. Na verdade, estes dois competiram juntos na classe GT500 da KONDO RACING em 2017. A equipa reuniu-se pela primeira vez em sete anos e o moral dos pilotos e da equipa aumentou ainda mais, e eles estão determinados a almejar o título da classe pela primeira vez em dois anos.

Desafios Técnicos: Ajustes de Desempenho e Regulamentos

kondo-7393602
Carro 56 da equipe Kondo Racing pilotado pelos por JP. Oliveira e Daiki Sasaki

Por outro lado, foram feitos ajustes de desempenho nos carros participantes da classe GT300 antes da temporada, e foi decidido carregar peso adicional para suprimir a velocidade dos carros nas curvas. Tendo em conta este aumento, o peso a ser montado foi reduzido com base nos resultados da corrida, mas além do ajuste de desempenho convencional (BoP) para cada tipo de veículo, o NISSAN GT-R NISMO GT3 deve transportar 52 kg adicionais. Como 65 kg são originalmente adicionados como (BoP), o peso total em Okayama é 1.402 (1.285 + 65 + 52) kg. Além disso, o número de jogos de pneus trazidos foi reduzido em um em comparação com a temporada passada, e o sistema de qualificação revisado exige rodar com um jogo de pneus desde a qualificação até o início da corrida, tornando difícil competir em condições muito difíceis. É claro que temos que enfrentar isso.

Esperança e Determinação para o Futuro

A KONDO RACING espera que a nova dupla demonstre os seus pontos fortes face à difícil situação atual e, como equipa, esperamos aproveitar ao máximo os dados que temos até agora para competir fortemente na temporada que decidi assumir. a primeira partida.

Preparação e Desempenho na Qualificação

A semana da corrida foi abençoada com um clima de primavera desde o dia em que os carros foram trazidos, e a temperatura subiu rapidamente durante o dia, fazendo com que parecesse início de verão. O treino oficial começou às 9h30 da manhã do dia de qualificação com uma temperatura do ar de 20 graus e uma temperatura da superfície da pista de 26 graus, mas quando terminou às 11h15, a temperatura havia mudado para quase 25 graus e a superfície da pista atingiu mais de 30 graus. O GT-R nº 56 do Realize Nissan Mechanic Challenge terminou esta sessão na 11ª posição, com uma diferença de pouco mais de 1 segundo do líder. Quer isto se deva ou não a ajustes de desempenho, em qualquer caso, nem é preciso dizer que na preparação para o ataque de qualificação da tarde é necessário construir um carro que tenha em conta vários aspectos como a gestão dos pneus.

Mudanças nos Regulamentos de Qualificação

Devido a algumas alterações no regulamento, o método de qualificação também foi revisado. Até agora, o número de carros que podiam avançar do Q1 para o Q2 estava limitado aos 8 melhores carros dos Grupos A e B, num total de 16 carros, mas a partir desta temporada, todos os carros competirão no Q1 e no Q2. Os tempos dos dois atletas foram então somados e a grade final foi atribuída em ordem decrescente de velocidade. O método de qualificação para o Q1 é o mesmo de antes, mas no Q2, os 8 melhores carros de cada grupo no Q1 serão divididos em grupos, 16 carros no total (Grupo 1) formarão um grupo e os carros restantes formarão 1 grupo (implementação do Grupo 2). Além disso, os tempos combinados dos quatro últimos carros do Grupo 1 e dos quatro primeiros carros do Grupo 2 são comparados, e os resultados são classificados em ordem decrescente de tempo.

Resultado na Qualificação

O GT-R nº 56 do Realize Nissan Mechanic Challenge correu no Grupo Q1/A, com Oliveira no comando do ataque. Seu tempo de 1 minuto e 27,146 segundos o colocou em 6º lugar no grupo, então ele foi colocado no Grupo 1 para o Q2 seguinte. Sasaki, que aceitou o desafio no Q2/Grupo 1, marcou o tempo de 1 minuto 27,736 segundos, colocando-o na 16ª colocação. Como resultado do rearranjo, o Realize Nissan Mechanic Challenge GT-R nº 56 começará a corrida na 18ª posição.

kondo-jp-1-6260625
JP. de Oliveira piloto brasileiro da equipe

Torcendo por Melhores Resultados

Concluindo, nós, brasileiros, estamos torcendo com entusiasmo pela equipe Kondo e pela dupla João Paulo de Oliveira e Daiki Sasaki, esperando que superem os desafios e alcancem resultados ainda melhores nas próximas corridas.

O artigo utiliza como fonte o Site oficial de KOndo Racing e as redes sociais de JP de Oliveira

You may also like

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Prosseguir Leia mais