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WEC 24H Super GT Brasil – Regulamento do Campeonato Versão 1.0

por Edu Keenan
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1 APRESENTAÇÃO


O campeonato tem por objetivo reunir e promover a integração entre os amigos do grupo GT7 –Só os de Verdade, em um ambiente sadio e amistoso, com a finalidade de simular em modo amador e virtual, as
emoções de corridas multi categorias do automobilismo real, onde o fair play será valorizado.


2 DESCRIÇÃO DO CAMPEONATO


A divisão de equipes e pilotos será através de qualificatória, de onde sairão 5 pilotos de cada uma das 3 categorias, por tanto será necessário um mínimo de 15 pilotos para a realização do campeonato.
Caso algum piloto se sinta prejudicado, o mesmo deverá entrar em contato com a comissão organizadora e justificar o motivo do não acordo. Todos recursos e justificativas terão prazo de 24h para serem impetrados, após esse prazo não terão validade.
O campeonato será dividido em até 3 categorias de pilotos, sendo elas:

  • OURO – pilotos com elevada habilidade de condução,
  • PRATA – pilotos com habilidade intermediária
  • BRONZE – pilotos iniciantes e novatos.


Todas categorias de pilotos andarão com carros semelhantes (ED ligado).
A classificatória para definição das categorias de pilotos, será por tomada de tempo, disputada com carros mono marca e dividida em:

  • OURO: do P1 ao P5 ou os 5 melhores tempos,
  • PRATA: do P6 ao P10 ou do 6º ao 10º melhor tempo,
  • BRONZE: do P11 ao P15 ou do 11º ao 15º melhor tempo.


A classificação para o grid da 1ª etapa será a ordem de chegada de prova Sprint com 30 min de duração e mono marca, com as outras etapas tendo a ordem de largada definida pelo resultado inverso da etapa anterior, por categoria, com os GR1 sempre largando primeiro, seguido dos GR3 e GR4 por último.

Quanto as pistas do campeonato, serão 6 etapas em pistas diferentes, ficando a cargo da comissão organizadora a criação de sala na semana que antecede a etapa com as configurações idênticas as da prova e que poderá ser copiada pelos pilotos para treinos individuais.
O número de voltas ou a duração de cada etapa será definida pela comissão organizadora e não deverá ultrapassar os 60min. (a princípio serão 40min.)
A configuração de assistências contemplará ABS, controle de tração, balanço dos freios, ECU e auxilio de pilotagem (zonas de frenagem e linha ideal de pista para os iniciantes).
Caso houver desistência de algum dos pilotos durante o campeonato, a equipe poderá substituí-lo, desde que as habilidades sejam próximas entre o substituído e o substituto. Caso a equipe não consiga um piloto substituto, poderá optar por dobrar os pontos do seu piloto com menor pontuação na etapa.


3 REGRAS PARA FORMAÇÃO DAS EQUIPES

Cada equipe deverá ter seu nome e personalizar seus carros com livery a partir de padrão disponível no GT7 e alterada a critério de cada equipe desde que mantendo o mesmo padrão para os 3 carros e numeração fixa para todos carros de todas equipes sem repetição dos números com obrigatoriedade de envio de fotos dos carros prontos a comissão organizadora para sua homologação no campeonato.
Após a definição do nome, da livery e numeral dos carros de cada equipe, não poderão ser modificados até o final do campeonato.
No caso de pinturas similares, a primeira equipe a enviar inscrição com fotos dos carros terá direito ao uso, tendo a outra equipe que obrigatoriamente substituir a sua pintura. O mesmo vale para o numeral do piloto.
Caberá a comissão organizadora identificar e solicitar modificação de livery quando houver similaridade entre equipes ou, ainda, por pedido formal de equipe que se sentir prejudicada, com envio de fotos comprovando similaridade, após análise pela comissão organizadora, ficará a critério da mesma aceitar ou rejeitar o pedido.

4 MODELOS DE CARROS

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Carros GR1
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Carros GR3
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Carros GR4

5 CIRCUITOS DO CAMPEONATO

  • 1ª Etapa: Circuit de La Sarthe – 40 min. de Le Mans
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  • 2ª Etapa: Fuji Speedway – 40 min. do Japão
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  • 3ª Etapa: Autodromo Nazionale di Monza – 40 min. da Itália
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  • 4ª Etapa: Circuit de Spa-Francorchamps – 40min. da Bélgica
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  • 5ª Etapa: Daytona Road Course – 40min. dos EUA
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  • 6ª Etapa: Nurburgring 24h – 40min. do Green Hell
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6 COMISSÃO ORGANIZADORA DE WEC 24H Super GT Brasil


A COWV (Comissão Organizadora do WEC 24H Super GT Brasil) será formada pelos organizadores do evento, sendo estes:

  • Gláucio – Presidente da comissão e com voto dobrado para desempate,
  • Ed Keenan – Diretor de prova,
  • Guilherme – Diretor de prova,
  • Dan – Diretor de prova. Funções da COWV:

Atividades da COWV

  • Oficializar a pontuação pós prova, organizando em tabelas;
  • Disponibilizar todas informações pertinentes a cada etapa na semana pré corrida, como configuração da sala, atualização das tabelas do campeonato…
  • Receber, analisar, julgar e (se comprovada falha) punir o(s) piloto(s) através das diretrizes da Tabela de Conduta Antidesportiva e Punições (Item 7).
  • Modificar o calendário ou horário das provas, mediante motivos de força maior como falta de energia, feriados nacionais que desfalquem o grid ou outros que a comissão achar pertinente.

7 TABELA DE CONDUTA ANTIDESPORTIVA E PUNIÇÕES

Abaixo segue tabela com atos que podem levar a penalizações, esta comissão sugere aos pilotos que a leiam e tenham em mente que a ETIQUETA DE CORRIDA é o que norteará os julgamentos desta comissão e, para o bom desenrolar do campeonato e a plena diversão dos pilotos, esperamos não ter que punir ninguém.

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AS PUNIÇÕES ACIMA SERÃO APLICADAS EM PARALELO AS DO JOGO

7.1 PROCEDIMENTO PARA ABERTURA DE ANÁLISE DE INCIDENTES

  • O piloto que se sentir prejudicado terá o prazo de 24h, após o término da prova, para requerer a análise de incidente. Para tanto, o requerente deverá enviar imagens do incidente entre os carros que comprovem o fato, com vistas internas e externas dos carros envolvidos.
  • Categorias de menor potência não são obrigadas a abrir passagem para as de maior potência, porém deverão manter o traçado e não dificultar a ultrapassagem.
  • Treinos classificatórios serão sem vácuo para não beneficiar jogo de equipe.

8 SISTEMA DE PONTUAÇÃO

O campeonato terá 2 pontuações distintas, para pilotos e equipes, sendo que o título do WEC 24H Super GT Brasil será concedido a EQUIPE que somar o maior número de pontos no campeonato, descartadas as punições individuais dos pilotos (se houverem).
Também se sagrarão campeões os pilotos de cada categoria que somarem o maior número de pontos, já descartadas as punições (se houverem).

TABELA DE PONTUAÇÃO WEC 24H Super GT Brasil

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A tabela de pontuação da 1ª ETAPA DO WEC 24H Super GT Brasil, poderá sofrer alterações a critério da COWV sem obrigatoriedade de prévio comunicado as equipes.

9 CONFIGURAÇÃO DA SALA

A configuração da sala seguirá as regras abaixo:

  • Clima: será 100% aleatório, com progressão de tempo 24x e largada no período da tarde
  • Desgaste de pneus: será de 3x, pneus utilizáveis TODOS, compostos DURO e MÉDIO OBRIGATÓRIOS
  • Consumo de combustível: será de 4x sem limite de paradas nos pits
  • Danos: PESADOS
  • ED: LIGADO
  • Regras de bandeira: LIGADO
  • Punições por corte de pista e linha de box: LIGADO
  • Assistências: CONTROLE DE TRAÇÃO E BALANÇO FREIO
  • Combustível: LARGADA COM 50% COMBUSTÍVEL
  • Tipo de largada: EM MOVIMENTO
  • Força de vácuo: REAL
  • Aderência fora da pista: REAL
  • Proibição de Nitro e Turbo desligado

TABELA DE EQUIPES/PILOTOS

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BOA SORTE PILOTO E USE MUITO FAIRPLAY!

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