Home Novidades Porsche Cup Pro – Big in Japan – Parte I – 1ª Temporada de 2025

Porsche Cup Pro – Big in Japan – Parte I – 1ª Temporada de 2025

por Danillo Cocenzo

No sábado, 15 de março de 2025, foi disputada a 3ª etapa da 1ª Temporada da Porsche Cup – Divisão Pro, campeonato promovido pela Super GT Brasil. A tradicional série monomarca trouxe como desafio da vez o técnico Fuji International Speedway, palco de batalhas intensas ao longo dos 40 minutos de corrida.

Entre os destaques da noite, Renato “Mago” Carlos, piloto da Fusion Force Racing Team (FFR), fez uma prova inteligente e com grande domínio técnico. Largando de P4, soube usar estratégia, ritmo e conhecimento da pista para conquistar a vitória, entrando de vez na briga pelo título da temporada.

Confira a seguir a entrevista exclusiva que ele concedeu à Super GT Brasil.

Entrevista com Renato “Mago” Carlos

Grid invertido e lastro

Danillo Cocenzo: Saindo em P4, como você avalia seu qualy e onde ele poderia ter sido melhor?

“O grid foi invertido da corrida anterior, onde tive ainda que usar o lastro.”

Um bom início

Danillo Cocenzo: Ainda na V1, antes de terminar o S2 você já era P2. Na sua visão, como foi essa primeira volta que agilizou muito sua corrida?

“Acho que foi ali que consegui 80% da vitória. Gastei um pouco mais de combustível pra ganhar mais posições e ficar junto do P1.”

No ritmo certo

Danillo Cocenzo: Você foi o primeiro piloto do grid a fazer volta na casa de 1’39” e também o piloto que mais teve voltas nesse ritmo. Qual dica você poderia dar para ter um bom tempo de volta nesta pista?

“Dava pra entrar na casa dos 38 alto, mas preferi manter um ritmo mais lento e fazer mais voltas na casa dos 39. Como o desgaste dos pneus e combustível estava alto, manter o máximo que dava na casa dos 39. O segredo é economizar os pneus pra fazer e manter uma boa volta.”

Dica para quem está chegando

Danillo Cocenzo: Muitos pilotos na comunidade da Super GT Brasil têm comentado sobre alternativas de lastro além do uso de pneus. Na sua opinião, qual opção seria viável?

“Para o campeonato, o lastro com o uso dos pneus duros do primeiro ao terceiro colocado do campeonato deixa o grid bem equilibrado até a última etapa. Isso prejudica um pouco os pilotos mais rápidos, mas ajuda os pilotos que estão um pouco mais embaixo da tabela a subir. Talvez o uso do lastro uma vez só no campeonato para os 3 primeiros seria o mais justo e ideal.”

Renato “Mago” Carlos: entrega de bons resultados à equipe

Representando a Fusion Force Racing Team, Renato reafirma seu valor como piloto com experiência e resultados. E aproveita para agradecer sua equipe e os parceiros que o apoiam.

🚗 Acesse: Super GT Brasil
🎮 Siga-nos nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook
📲 Entre em nossa comunidade: WhatsApp

Deixe um comentário abaixo e nos diga o que achou! 🏁

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência online. Ao continuar, você estará ciente do uso de cookies e aceitando a nossa Política de Cookies Aceitar Saiba mais