
Na última quarta-feira, 2 de abril de 2025, a Manufacturer’s Cup entrou em sua fase mais importante: o início das Qualificatórias Online oficiais da temporada. A partir de agora, os resultados não valem apenas créditos no jogo, mas também vaga em eventos presenciais, começando com a etapa das Américas em Los Angeles (EUA), no dia 8 de novembro, e terminando com a final mundial em Fukuoka, Japão, em 20 de dezembro.
Com uma performance sólida no lendário traçado de Nürburgring – Resistência, o piloto Arthur Mosso Nunes representou a McLaren e garantiu a terceira colocação, subindo diretamente para P8 no ranking das Américas e colocando sua montadora na 11ª posição entre os construtores.
Confira abaixo a entrevista exclusiva que ele concedeu à Super GT Brasil.
Entrevista com Arthur Mosso Nunes
Evolução necessária na GTWS
Danillo Cocenzo: Antes de falarmos da prova em si, qual sua opinião sobre a decisão de Coque López em se afastar do Gran Turismo? Há fundamento na crítica dele sobre o formato da GTWS que limita patrocínios e prêmios?
“Acredito que existe um trabalho a ser feito em mostrar à Polyphony Digital como transformar o GT em uma fonte rentável para os profissionais. Existem pessoas que abandonam suas carreiras profissionais em outras áreas para se dedicar 100% ao Gran Turismo, e acredito que esse deverá ser o próximo passo para a Polyphony Digital: reconhecer que este jogo virou um trabalho.”
Estratégia no Quali
Danillo Cocenzo: Por que você esperou tanto (mais de 3 minutos) no box para ir para a pista no Quali?
“Queria pista limpa sem muitos problemas para aquecer os pneus na janela ideal.”
Na equipe do “Chefe”
Danillo Cocenzo: Você largou em P4 com a McLaren, uma montadora não tão popular ultimamente, ficando atrás apenas de pilotos com as queridinhas Lexus, Nissan e Toyota. Como foi essa decisão de ir com o 650S?
“Não é o melhor carro, mas é bem seguro, possui uma final muito boa e economiza bastante equipamento, o que pode ser decisivo para outras rodadas.”
Leitura dos céus
Danillo Cocenzo: Alguns pilotos optaram por parar no final da V1, apostando que choveria no início, o que não aconteceu. Como você chegou à conclusão de que os pneus Duros eram a escolha certa para seguir?
“A chuva toda vez que se aproximava do circuito ‘quebrava’ em 2 nuvens diferentes e, no meio, a intensidade era sempre menor. Foi extremamente arriscado, mas era a única opção para tentar ganhar a prova.”
Enfrentando a chuva
Danillo Cocenzo: Foram 40 minutos de prova, pista seca, chuva, penalidade e, ainda assim, você terminou num sólido P3 a apenas 1 segundo do vencedor. Qual a dica para conseguir andar rápido nesta pista?
“Dar muitas voltas para memorizar cada setor, antecipar os pontos de frenagem do que se imagina e evitar atacar as zebras que desestabilizam bastante o carro.”
Arthur Mosso: excelência no Gran Turismo
Arthur Mosso Nunes é um dos principais nomes brasileiros no cenário competitivo de Gran Turismo 7, participando de eventos presenciais organizados pela Polyphony Digital e mantendo-se como referência dentro da comunidade. Além disso, ele oferece aulas particulares de pilotagem, ajudando novos jogadores a aprimorar suas habilidades e estratégia de corrida.
Contato para aulas: (11) 9 4369-0880
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