
No último sábado, 5 de abril de 2025, aconteceu a segunda etapa das Qualificatórias Online da Manufacturer’s Cup, parte fundamental da GTWS 2025. Os melhores colocados dessa fase garantirão vaga nos eventos presenciais internacionais. A etapa das Américas já tem data marcada: 8 de novembro em Los Angeles, enquanto a final global será em Fukuoka, Japão, em 20 de dezembro.
Em um dos splits mais desafiadores do campeonato, Arthur Mosso Nunes largou em P6 e enfrentou uma corrida tensa e extremamente técnica em Interlagos. Com uma leitura estratégica da prova, ele conquistou um importante P5, mantendo-se como o principal nome da McLaren até aqui e entre os melhores pilotos das Américas.
Confira a entrevista exclusiva que ele concedeu à Super GT Brasil, revelando os bastidores da sua atuação.
Entrevista com Arthur Mosso Nunes
Eliminando distrações
Danillo Cocenzo: Há pouco tempo, você comentou sobre usar todos os recursos do jogo para ter a melhor performance possível. E no quali você desabilitou todas as informações da tela sobre os outros pilotos, mantendo apenas a sua telemetria. Foi uma boa forma de abordar o quali?
“Eu precisava concentrar na volta perfeita por conta da classificação ser 18 minutos e os tempos estarem muito próximos. Então tirei tudo que poderia me distrair.”
Quali apertado
Danillo Cocenzo: Largando em P6, menos de 1 décimo do pole. Quali em Interlagos, em qualquer categoria, é sempre apertado. Onde você acha que teria algum tempo ainda para tirar da volta? Ou esse foi o melhor tempo possível, dado o equipamento da McLaren?
“Estava errando a tomada do S do Senna, com receio de passar reto e perder a volta logo de início, mas foi uma bela volta considerando o carro utilizado.”
Foi dada a largada
Danillo Cocenzo: Logo na V1 você teve uma disputa sensacional com o Didico que começou na Curva do Sol e terminou com sua ultrapassagem no Laranjinha. Que dica você poderia dar sobre pilotar tão próximo de outro carro, dividir curva e tudo isso sem toques desnecessários?
“Imagino que a pista pode ter 3 linhas diferentes que possam ser utilizadas nessa disputa em paralelo. Daí é modificar um pouco a freada e dar toques agressivos no acelerador para tentar uma saída mais forte.”
Entre os melhores
Danillo Cocenzo: Você fechou a corrida em P5. Era a posição viável para esta corrida ou você tinha outra expectativa? E como você avalia sua prova no geral?
“Precisava de P4 para concluir o dia, mas estou satisfeito com o que fiz, considerando os pilotos e os carros na minha frente. Não é todo dia que dá para disputar com Igor Fraga e Adriano Carrazza por posição.”
Olhada para a equipe
Danillo Cocenzo: Ainda temos mais corridas mas, no momento, a McLaren está num desconfortável P13 entre os construtores, sendo a Ásia-Oceania quem está ‘puxando’ a pontuação para baixo. Qual o plano para mudar o quadro e entrar no top 10?
“Acredito que Spa Francorchamps é a rodada decisiva para a McLaren. Tenho a impressão que estamos fora do Top 12, mas não desistirei de fazer essa missão.”
Arthur Mosso: excelência no Gran Turismo
Arthur Mosso Nunes é um dos nossos pilotos “camisa vermelha” – o seleto grupo de competidores de alto nível da Super GT Brasil que representam o país em eventos presenciais oficiais organizados pela Polyphony Digital. Além de competir, ele também oferece aulas de pilotagem personalizadas, com foco em técnica, leitura de prova e mentalidade competitiva no Gran Turismo 7.
Entre em contato com Arthur Mosso para agendar seu treino:
📞 (11) 9 4369-0880
✅ Seja membro do canal e fortaleça o automobilismo virtual no Brasil
👉 Torne-se Membro: YouTube – Super GT Brasil
🎮 Siga-nos nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook
📲 Entre em nossa comunidade: WhatsApp
Deixe um comentário abaixo e nos diga o que achou! 🏁