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Regulamento do AMG Interligas Super GT Brasil. V1.4

por Flavio Bode
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Apresentação

O campeonato tem por objetivo reunir e promover a integração entre os pilotos em um ambiente sadio e amistoso, simulando as emoções das corridas reais com ênfase no fair play.

Descrição do Campeonato.

  • Carro Utilizado: Mercedes-AMG GT3 ’20
  • Número de Pilotos: Dimensionado de acordo com a quantidade de equipes
  • Número de Rodadas: 5 Rodadas
  • Sistema de Handicap: Aplicado para equalizar a competição Não se aplica ao AMG Interligas
  • Qualificação: 10 Minutos
  • Corrida: 50

Calendário e Pistas

EtapaPista
Etapa 1Interlagos
Etapa 2Nürburgring GP
Etapa 3Suzuka Circuit
Etapa 4Dragon Trail Jardins
Etapa 5Spa-Francorchamps

Estrutura das Rodadas

As etapas ocorrerão às quarta-feiras com abertura do lobby entre 20:00 e 20:30 e início da etapa às 21:00. Cada etapa terá a seguinte duração:

  • Inicio: O lobby abrira de 30 a 60 minutos antes do inicio do evento
  • Qualificação: 10 minutos
  • Corrida: 50 minutos
  • Pneus obrigatório: Duros

Configuração da Sala (Lobby)

ATENÇÃO!! TAXA VARIÁVEL DA VELOCIDADE DO CLIMA FOI CORRIGIDO PARA X4

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ATENÇÃO!! TAXA VARIÁVEL DA VELOCIDADE DO CLIMA FOI CORRIGIDO PARA X4
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Somente balanceamento de freios liberados

Critérios de Vitória para o Campeonato

Para determinar o vencedor do campeonato, serão utilizados os seguintes critérios:

Pontuação por Etapa

Os pontos serão atribuídos aos pilotos com base em suas colocações e somados a pontuação total da equipe em cada etapa da seguinte forma:

PosiçãoPontos
25
23
21
19
18
17
16
15
14
10º13
11º12
12º11
13º10
14º9

Pontos Adicionais

Além dos pontos base, serão concedidos pontos adicionais para:

CritérioPontos
Pole Position – Somente na primeira etapa2
Volta Mais Rápida2

Critério de Desempate

Em caso de empate na pontuação final, serão utilizados os seguintes critérios para determinar o vencedor:

  1. Número de Vitórias: A equipe com o maior número de vitórias ao longo do campeonato será declarado vencedor.
  2. Número de Segundos Lugares: Caso o empate persista, a equipe com o maior número de segundos lugares será considerado vencedor.
  3. Número de Terceiros Lugares: Se ainda houver empate, será levado em conta o maior número de terceiros lugares, e assim sucessivamente.
  4. Performance nas Etapas Finais: Se todos os critérios anteriores ainda resultarem em empate, a performance na última etapas será considerada, com prioridade para as etapa mais recente.

Título de Campeão

A equipe com a maior pontuação acumulada ao final de todas as etapas será coroada campeã. Este título será concedido com base nos pontos totais acumulados, incluindo pontos adicionais.

Transparência e Comunicação

Os resultados de cada etapa, incluindo pontos adicionais e critérios de desempate, serão publicados no site oficial da Super GT Brasil e comunicados a todos os participantes. Qualquer disputa ou dúvida sobre os resultados será resolvida pela direção da Super GT Brasil, com base nos critérios aqui estabelecidos.

DNF

DNF significa “Did Not Finish” em corridas de automobilismo. Isso ocorre quando um piloto não consegue completar a prova por algum motivo, como acidentes, falhas mecânicas, problemas técnicos ou até mesmo abandono voluntário. Quando um piloto tem um DNF, ele não recebe pontos pela corrida, independentemente de sua posição no momento em que teve que abandonar a prova. O mesmo vale para corridas de automobilismo virtual na Super GT Brasil

Penalidades

Qualquer penalidade aplicada a um piloto (por infrações de conduta ou incidentes) que resulte em perda de pontos será contabilizada na classificação.

Regras de Conduta e Sanções

Procedimento para Abertura de Análise de Incidentes

A Super GT Brasil ou demais responsáveis pelo evento fornecerá um canal de comunicação para abertura de requisições e contestações.

  • Todos os pilotos devem salvar seus próprios replays das corridas dentro do Gran Turismo 7 para abrir alguma requisição alguém.
  • O piloto que se sentir prejudicado terá o prazo de 24h, após o término da prova, para requerer a análise de incidente.
  • O reclamante (acusador) deve compartilhar o replay da corrida salva dentro do Gran Turismo 7 para análise completa do incidente.
  • Os replays devem ser do próprio piloto reclamante
  • O veredito dado será formalizado em mensagem
  • Reclamação sem replay será desconsiderada

Procedimento para Contestação de Reclamação de Incidentes em caso de LAG apenas

Nos caso onde houve um possível LAG causador do incidente por ma conexão, ping alto entre os jogadores lobby envolvidos, o reclamado que teve penal executado contra si pode requerer uma contestação tendo em mãos os artifícios necessários para mostrar que o incidente não foi sua culpa, para tal o reclamado deve seguir as instruções abaixo:

  • O reclamado terá 24h para solicitar contestação de reclamação contra si dada em favor do reclamante
  • O reclamado que solicitar contestação da reclamação contra si deve compartilhar o seu próprio replay, e mensagem com argumento claro para tal solicitação.
  • Os replays devem ser do próprio piloto reclamado
  • Contestação sem replay será desconsiderada

Tabela de Conduta Antidesportiva e Sanções

IdentificaçãoInfraçãoDescriçãoSançãoReincidência
1LeveParar o carro em lugar inadequado1 pontox2
3MédiaUtilizar outro piloto como ponto de apoio5 pontosx2
4MédiaDar bumps desnecessários em adversários5 pontosx2
5MédiaPrejudicar piloto em manobra ou ultrapassagem5 pontosx2
6MédiaPrejudicar outro piloto na entrada/saída dos boxes5 pontosx2
7MédiaPrejudicar outro piloto no retorno após saída de pista5 pontosx2
8GraveRealizar zigue-zague ou bloqueios sucessivos10 pontosx2
9GravePrejudicar outro piloto em volta classificatória10 pontosx2
10GraveObter vantagem através de colisão10 pontosx2
11GravíssimaAgredir verbalmente outro pilotoConvocação a Direção*N/A

Demais Ações Sobre Tratamento de Requisições Faltas e Sanções

  • Discussões, por parte dos participantes de campeonatos SGTB, sobre faltas e sanções dentro dos grupos e redes sociais da SGTB não é permitido.
    (Estas devem ser resolvidas somente em requisições)
  • Não utilize os formulários de requisição para fazer juízo de valor.
    (Na requisição deve constar somente os fatos, juízo de valor e externalizações emocionais, empobrecerá sua requisição, )
  • Use somente fatos ocorridos como argumento para reivindicar uma falta abordada na tabela da seção “Tabela de Conduta Antidesportiva e Sanções” do regulamento.

Liberdade Libertinagem de expressão X direitos e deveres.

Em países civilizados a liberdade de expressão é diretamente delimitada por leis coletivas, e não por juízo de valor próprio para garantias vitais individuais, logo falar não é crime e é uma ação livre, porem falar calúnia, difamação e injúria é crime, e você poderá ser convocado pela direção, para cessação de ocorrências de calúnia, difamação e injúria, sendo passível de aplicação de suspensão ou expulsão do evento ou outras ações a decisão da SGTB.

Algumas artigos do código penal para balizar condutas.

Calúnia

“Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime.Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

Difamação

“Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.”

Injúria

“Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.”

Artigo JUSBRASIL para consulta: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/calunia-difamacao-e-injuria-tudo-sobre-os-crimes-contra-a-honra/765717643
A organização SGTB não interpor-se-á e até poderá cooperar com a Justiça fornecendo dados e provas caso por ela sejamos acionados para a solução de processos de pessoa VERSUS pessoa, que estejam diretamente envolvidas em nossos eventos.

8. Comissão Organizadora

  • Composição:
    • Presidente e CEO: Flavio.
    • Comissão Organizadora: Grupo de pessoas designadas pelo Presidente e CEO.
  • Funções:
    • Oficializar a pontuação pós-prova.
    • Disponibilizar informações sobre cada etapa.
    • Analisar e distribuir sanções a incidentes conforme necessário.
    • Homologar liveries das equipes.
    • Monitorar os campeonatos internos para garantir conformidade com as normas.
    • Auditar o comportamento das ligas em relação aos pilotos que as representa

9. Formação de Equipes

  • Cada piloto deve personalizar o carro com uma livery única representando sua liga ou equipe de origem.
  • As liveries devem ser enviadas para homologação antes do início do AMG Interligas Super GT Brasil.

12. Desempenho nas Qualificatórias, Acesso ao AMG Interligas

A disposição da quantidade de pilotos poderá ser alterada antes do inicio do AMG Interligas em virtude da quantidade de equipes qualificadas, logo as explicações a seguir se aplicam a hipótese de um campeonato normal planejado com o acesso de 7 equipes ao AMG Interligas.

Os 3 pilotos com melhor pontuação em cada qualificatória estarão elegíveis para o AMG Interligas Super GT Brasil. Desses 3 pilotos, os 2 ocuparão o grid, e o 3º piloto ficará como reserva.

Em caso de algum piloto qualificado não puder participar, sua elegibilidade será ajustada de acordo com a seguinte lógica:

A aplicação desta norma deve ser feita por cada liga, ou seja, pelos representantes da liga e os envolvidos na organização, em seu próprio campeonato de qualificação. A liga verificará junto aos pilotos qualificados quem poderá seguir para o AMG Interligas e fará as devidas substituições dos que se declararem não interessados por algum motivo. Em seguida, a liga deve fazer a homologação dos pilotos que foram definidos para seguir para o AMG Interligas, junto aos responsáveis do AMG Interligas.

Exemplo de Aplicação:

Imagine que a Liga GT Night Hunters realizou suas qualificatórias internas e os três pilotos com melhor desempenho foram:

  1. Piloto A – 45 pontos (1º colocado, Posto A)
  2. Piloto B – 42 pontos (2º colocado, Posto B)
  3. Piloto C – 40 pontos (reserva, Posto C)

Esses três pilotos se tornaram elegíveis para participar do AMG Interligas Super GT Brasil. De acordo com as regras, Piloto A e Piloto B ocuparão as duas vagas no grid, enquanto Piloto C ficará como reserva.

Se, por algum motivo, Piloto A não puder participar do campeonato principal, a vaga dele será preenchida pelo Piloto B, que ocupará o Posto A no grid do AMG Interligas. O Piloto C, que era o reserva, passará a ser o Posto B no grid.

Para preencher o Posto C deixado por Piloto C, será convidado o piloto com a próxima melhor pontuação nas qualificatórias que não conseguiu se qualificar inicialmente. Por exemplo, se o próximo piloto na lista for:

  1. Piloto D – 38 pontos

Então, Piloto D será convidado a ocupar o Posto C. Se, por algum motivo, Piloto D também não puder participar, a vaga será oferecida ao piloto seguinte na lista:

  1. Piloto E – 36 pontos

Assim, a lista final dos pilotos que conseguiram firmar sua participação no grid do AMG Interligas Super GT Brasil, considerando as substituições necessárias, ficaria assim:

  1. Piloto B – Substituindo Piloto A (Posto A)
  2. Piloto C – Substituindo Piloto B (Posto B)
  3. Piloto D – Convidado como reserva (Posto C) após a indisponibilidade dos anteriores

Essa lógica garante que a liga não fique desfalcada de pilotos no AMG Interligas, mantendo a competitividade e a integridade do campeonato. O resultado final das qualificatórias permanece o mesmo, e os postos dos pilotos no campeonato principal são ajustados conforme a necessidade de substituições.

*Caso ocorra drop ou banimento de alguma liga por algum motivo o grid pode ser redimensionado para ocupar mais posições do grid, sendo, 7 para 2 equipes, 5 para 3 equipes, 3 para 5 equipes podendo desta forma haver reserva ou não dependendo à decisão da SGTB. Equipes convidadas é uma hipótese em casos extremos.

Problemas Técnicos = Pane Mecânica Virtual (PMV)

Definição de Pane Mecânica Virtual (PMV)

Os pilotos podem enfrentar situações que impeçam sua participação na competição virtual, consideradas como Pane Mecânica Virtual. Exemplos incluem:

  • Queda de conexão durante a qualificação ou corrida.
  • Impossibilidade de acessar o lobby por erros como o E-700181 também é considerado PMV.
  • Problemas técnicos com hardware (volante, pedal, console, etc.).
  • Erros de software ou falhas no jogo, console ou conexão com internet.
  • Impossibilidade de completar a qualificação devido a problemas técnicos já citados ou outros.

Estes problemas técnicos são de ordem e responsabilidade do piloto participante

Procedimento em Caso de Pane Mecânica Virtual (PMV)

  • O piloto deve informar imediatamente à organização ao enfrentar um problema.
  • A organização analisará cada caso para determinar se se enquadra como Pane Mecânica Virtual.

Critérios para Reclassificação

  • Se o piloto enfrentar uma queda de conexão durante a qualificação, ele não conseguirá retornar e permanecerá fora por Pane Mecânica Virtual (PMV).

O adendo a seguir enfatiza a responsabilidade de cada piloto do qual o host e a SGTB estará TOTALMENTE isento.

O artigo, em inglês, a seguir mostra como sua rede e configurações podem ser melhoradas diminuindo esses problemas: https://www.gtplanet.net/forum/threads/read-me-first-gran-turismo-7-connection-issues.405967/ use um tradutor

Os lobbies estarão disponíveis por pelo menos 30 minutos antes dos eventos para que os pilotos consigam acessar ou resolver problemas de conexão, lobbies não serão refeitos e não terão seus hosts trocados e também não excederá tempo para além do horário de inicio do evento.

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