Home Gran Turismo Arthur Mosso – A Redenção na Manufacturer’s Cup – GTWS 2025

Arthur Mosso – A Redenção na Manufacturer’s Cup – GTWS 2025

por Danillo Cocenzo

Na última quarta-feira (12/02/2025), os pilotos da Manufacturer’s Cup – 1ª Exibição de 2025 enfrentaram um dos maiores desafios da temporada: 30 voltas no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Além da extensão da prova, as condições climáticas variáveis tornaram a corrida ainda mais estratégica e imprevisível.

Largando em P2, Arthur Mosso Nunes fez uma prova impecável, conquistando uma vitória exemplar. Depois de um desempenho frustrante nesse mesmo modelo no ano passado, Arthur deu a volta por cima, provando que ainda tem muito a mostrar na GTWS.

Para conferir como foi sua performance em Spa-Francorchamps, assista ao replay completo:

Confira a entrevista exclusiva concedida à Super GT Brasil, onde ele compartilha os desafios e estratégias dessa grande vitória.


Entrevista com Arthur Mosso Nunes

Mudança de Marca

Danillo Cocenzo: Quem pensa em “Art+Manu” logo te associa à Porsche. Mas, em Spa, você escolheu correr com a Lamborghini. Por que essa mudança?

Arthur Mosso Nunes: Estou testando alguns carros diferentes, e gostei da Lamborghini. Depois da atualização, é um carro bastante ágil no meio da curva, algo que particularmente gosto.

Qualy Apertado

Danillo Cocenzo: No qualy, você chegou a ter a pole provisória com um tempo sensacional de 2’17″043. Mas o Carrazza superou com 2’17″010, seguido de Piovesan com 2’17″079. Menos de um décimo separando os três primeiros em carros diferentes! Havia alguma margem para baixar ainda mais esse tempo?

Arthur Mosso Nunes: A classificação foi fantástica! Sempre tive dificuldade em voltas únicas, mas recentemente venho melhorando bastante.

Na minha volta, cometi um erro logo na primeira curva, o que me custou 0.150s. Se não fosse por isso, poderia ter feito um WR (World Record) entre todas as regiões. O resto da volta foi perfeita.

Lamborghini x Toyota

Danillo Cocenzo: No final da volta 1, na última chicane, você tracionou muito bem enquanto o Carrazza aparentemente teve dificuldades. Isso permitiu a ultrapassagem na La Source. O que aconteceu ali?

Arthur Mosso Nunes: O Supra sofre com baixo torque em rotações mais baixas, enquanto a Huracán é um dos melhores carros na chuva, perdendo apenas para a Ferrari.

Sabendo disso, já esperava que ele teria dificuldades na tração. Apenas esperei o carro fazer seu trabalho no momento certo.

Percepção da Pista

Danillo Cocenzo: Durante as 9 voltas iniciais, a pista estava molhada. Você foi reduzindo seu tempo a cada volta até decidir parar e colocar os pneus Duros na volta 9. Como sabia o momento certo para a troca?

Arthur Mosso Nunes: Observando as outras regiões, vi que a pista já estava pronta para pneus secos na volta 7. Porém, as laterais da pista ainda estavam muito encharcadas, dificultando a performance dos pneus slicks em relação aos intermediários.

Eu sabia que, ao virar tempos na casa de 2’20″, seria a hora certa para parar. Isso aconteceu na volta 9, e encaixou perfeitamente na minha estratégia.

Além disso, o crucial na chuva são as freadas. É fácil se intimidar e perder tempo, mas o segredo é pensar como se a pista estivesse seca, já que o carro já está com pneus slicks.

Enfrentando a Chuva

Danillo Cocenzo: Você garantiu a vitória ao colocar os pneus de chuva pesada, mas apenas na volta 21, já com bastante água na pista. Por que não parou antes, sabendo que os outros pilotos parariam na mesma volta ou na seguinte?

Arthur Mosso Nunes: Observando as outras regiões, vi que a volta ideal era a 21.

Parar uma volta antes não teria sido suficiente para que os intermediários tirassem a diferença, pois eles eram 3 segundos mais lentos por volta.

Se pudesse mudar algo, teria colocado pneus intermediários ao invés de chuva extrema. Depois da atualização de janeiro, os intermediários perderam um pouco de performance, mas ainda poderiam ter sido a melhor escolha.


Arthur Mosso: Excelência no Gran Turismo

Arthur Mosso Nunes é um dos grandes nomes do Gran Turismo 7, competindo tanto em eventos online quanto em competições presenciais oficiais da Polyphony Digital.

Se você deseja evoluir sua pilotagem, pode agendar um treinamento personalizado com Arthur. Para mais informações, entre em contato pelo número (11) 9 4369 0880


🚗 Acesse: Super GT Brasil
🎮 Siga-nos nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook
📲 Entre em nossa comunidade: WhatsApp
Deixe um comentário abaixo e nos diga o que achou! 🏁

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência online. Ao continuar, você estará ciente do uso de cookies e aceitando a nossa Política de Cookies Aceitar Saiba mais