Home Gran TurismoGran Turismo World Series Fechando com Rosa: Round 4 da 2ª Exibição da Manufacturer’s Cup – GTWS 2025

Fechando com Rosa: Round 4 da 2ª Exibição da Manufacturer’s Cup – GTWS 2025

por Danillo Cocenzo

No sábado, 22 de março de 2025, foi realizada a etapa final da 2ª Exibição da Manufacturer’s Cup – GTWS 2025, levando os pilotos até o desafio máximo do automobilismo virtual: o lendário Nürburgring, em sua versão de resistência que combina o traçado GP Sprint com a Nordschleife. Ao longo de cinco voltas, os competidores enfrentaram condições climáticas instáveis e a exigência estratégica do uso dos pneus Duro e de Chuva.

Um dos destaques brasileiros no evento foi Bianca “Amoebinha”, representante da montadora Audi, que fechou o campeonato como a segunda melhor brasileira no ranking geral e a vice-líder da Audi nas Américas, com a 26ª colocação geral. A melhor brasileira foi João “Sof” Pessoa, finalizando em 7º lugar.

Confira a entrevista exclusiva que Bianca concedeu à Super GT Brasil.

Entrevista com Bianca “Amoebinha”

Um Quali decente

Danillo Cocenzo: Largando em P2, você se colocou à frente de pilotos rápidos, como o norte-americano SupaSupido, mas atrás do surpreendente Petit Charbon, que colou seu Fusca na pole. Como você descreveria seu quali?

“Meu quali poderia ser melhor. O desgaste de pneu tava alto, mas realmente o Petit tinha mais ritmo de corrida que eu.”

Antevendo problemas

Danillo Cocenzo: No começo da V2 tivemos muitos toques e pequenas escapadas na área Sprint. Como você se preparou para esta prova de forma a manter a calma em situações assim?

“Já no começo da prova percebi que o americano e o mexicano estavam mais ofensivos… E já tive problemas com o mexicano em corridas anteriores. Só deixei eles passarem, apesar deles terem perdido o vácuo para o P1.”

Pela toca da raposa

Danillo Cocenzo: Ainda na V2, três pilotos resolveram fazer um “tri-wide” na descida da Fuchsröhre e, obviamente, isso não acabou bem para eles, o que te rendeu duas posições. Qual dica você daria aos pilotos sobre conduzir o carro aqui e ficar livre de confusões?

“Minha dica é você conhecer a ‘personalidade’ de condução de cada piloto e evitar disputas desnecessárias com aqueles mais impulsivos, isso tem me ajudado a não estragar corridas.”

Momento para o pitstop

Danillo Cocenzo: Fechando a V2, foi onde você fez seu pit stop. Esse momento se mostrou o melhor, te deixando com a pista mais livre antes e depois do ciclo de paradas? Como você chegou na conclusão que esta seria a melhor opção?

“Na verdade essa estratégia não foi tão eficaz. A vantagem seria pneu novo e pista livre, famoso undercut, mas desvantajoso pelo tanque cheio com carro mais pesado e, no final da corrida, fiquei quase sem pneu. Em teoria andei com mais peso de combustível no carro.”

De olho em abril

Danillo Cocenzo: Você fechou a prova num sólido P4, te deixando no geral em P26, como a segunda brasileira mais bem colocada (o melhor foi João “Sof” Pessoa em P7) e em P2 na montadora Audi. O que você espera e planeja para as Qualificatórias que começam em abril?

“Foi um bom resultado, apesar de vários pilotos de peso não terem participado. A temporada oficial vai ser mais intensa. Estarei lá sem muitas pretensões, mas com dedicação para adquirir experiência e me divertir.”

Bianca “Amoebinha”: além do Gran Turismo

Além de sua performance nas pistas virtuais, Bianca também compartilha seus momentos de diversão em outros jogos como Genshin Impact. Seu canal é uma ótima pedida para quem curte conteúdo leve, divertido e cheio de personalidade.

🚗 Acesse: Super GT Brasil
🎮 Siga-nos nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook
📲 Entre em nossa comunidade: WhatsApp

Deixe um comentário abaixo e nos diga o que achou! 🏁

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência online. Ao continuar, você estará ciente do uso de cookies e aceitando a nossa Política de Cookies Aceitar Saiba mais