
O universo Gran Turismo foi surpreendido por uma visita ilustre que movimentou as redes: Giorgetto Giugiaro, um dos maiores nomes do design automotivo mundial, esteve nos estúdios da Polyphony Digital em Tóquio. Acompanhado do filho Fabrizio Giugiaro, também designer renomado, o mestre do estilo automotivo foi recebido por ninguém menos que Kazunori Yamauchi, criador da franquia.
Uma lenda entre lendas
Giugiaro é o nome por trás de clássicos como o DeLorean DMC-12, o Volkswagen Golf Mk1, o Lancia Delta, o BMW M1 e tantos outros. Muitos de seus carros estão ou já estiveram presentes na franquia Gran Turismo — e sua ausência recente vinha sendo notada pelos fãs mais atentos.
A visita ocorreu em paralelo à 10ª edição do Automobile Council, realizada no Makuhari Messe, em Chiba, onde o trabalho de Giugiaro foi celebrado com uma exposição de dez veículos icônicos.
Bastidores reveladores
Yamauchi compartilhou diversas imagens do encontro em suas redes sociais. Em uma delas, Giugiaro aparece assinando o capô de um modelo em escala 1:18 do Lotus Esprit Turbo, usado no filme 007 – Somente Para Seus Olhos (1981). O detalhe reacendeu especulações sobre o possível retorno da marca Lotus à franquia, já que ela foi removida da versão final do Gran Turismo Sport, mesmo tendo participado da beta pública.
Outro destaque nas imagens foram os diversos materiais que celebram a trajetória do designer italiano: livros como “Giugiaro Design II: From Express Train to Earring”, esboços do FIAT Panda de 1974, um kit modelo do Mazda Luce R130 Coupe de 1969 e até cartas de dicas raras do universo Gran Turismo.
Tecnologia que encanta
Durante a visita, Giugiaro pôde ver em 3D um de seus modelos atualmente presente em Gran Turismo 7: o De Tomaso Mangusta. Ele se mostrou impressionado com a tecnologia e comentou:
“Gostaria que esse tipo de tecnologia já existisse na minha época mais produtiva.”
Além disso, pai e filho também experimentaram a experiência completa do simulador, assumindo o volante virtual e explorando suas próprias criações nas pistas digitais do GT7.
Negócio ou cortesia?

Apesar da proximidade entre o Makuhari Messe e os escritórios da Polyphony Digital — uma viagem de 30 minutos — ainda não se sabe ao certo se a visita teve caráter comercial ou foi apenas uma cortesia entre gigantes da indústria automotiva.
Vale lembrar que a GFG Style, estúdio comandado pelos Giugiaros, continua ativo e licenciando projetos. Recentemente, eles criaram o Peralta S, um supercarro exclusivo para o colecionador mexicano Carlos Peralta, baseado no Maserati Boomerang de 1971.
Por ora, o mistério permanece: será que veremos novos designs de Giugiaro — ou até mesmo o retorno da Lotus — em futuras atualizações do Gran Turismo 7?
🚗 Acesse: Super GT Brasil
🎮 Siga-nos nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook
📲 Entre em nossa comunidade: WhatsApp
Deixe um comentário abaixo e diga o que achou dessa visita histórica! 🏁