Home Automobilismo Real Estrela do Gran Turismo Movie Mardenborough: Assento nos Hypercar para 2024 “o sonho”

Estrela do Gran Turismo Movie Mardenborough: Assento nos Hypercar para 2024 “o sonho”

por Flavio Bode
545 Visualizações

Jann Mardenborough foi lançado no centro das atenções do automobilismo ao vencer a competição Gran Turismo Academy em 2011 . O objetivo era pegar os pilotos de simulação mais rápidos do mundo, colocá-los em uma série de desafios e selecionar um para se tornar um piloto de fábrica da Nissan.

O vencedor da competição, agora com 31 anos, pilotou para o fabricante japonês por quase uma década, terminando em 2020. Até o momento, uma carreira no automobilismo abrangendo nomes como a Fórmula 3 japonesa, Super Fórmula, SUPER GT e as 24 Horas de Le Mans .

Desde sua última temporada completa pela equipe Kondo Racing GT500 , houve um período de trabalho de desenvolvimento da Fórmula E, no entanto, a parceria com a Nissan terminou anteriormente em meados do ano passado.

Jann Mardenborough, Rookie Test Driver para Nissan eDams, Marrakesh 2020 – Andrew Ferraro, Motorsport Images

Após o retorno às corridas nas 24 Horas de Fuji em maio , ele espera que o Gran Turismo Movie – que conta o início de sua carreira no automobilismo – possa ser usado como um trampolim para reacender sua carreira de piloto.

“SUPER GT é meu campeonato favorito, os carros são incríveis e eu adorei morar lá”, disse Mardenborough no evento de e-sports Gran Turismo World Series Showdown em Amsterdã, realizado um dia após a estreia do filme holandês.

“No entanto, quando você está em uma região específica por cinco anos, você não é tão visível na Europa ou mesmo no resto do mundo.

“Voltando, você tem que ser alto novamente. Então o filme ajuda a iluminar meu nome.

“Isso não significa por si só que vou conseguir um assento por causa disso, você ainda tem que provar a si mesmo.”

Kazunori Yamauchi e Jann Mardenborough na estreia do filme Gran Turismo na Holanda

Quanto às possíveis opções disponíveis, o ex-vencedor da GP3 está buscando uma vaga na atual categoria Le Mans Hypercar ou LMDh, mas também está aberto a outras oportunidades.

“O alvo para o próximo ano será Hypercar/LMDh, esse é o sonho, e fazer algumas corridas de GT3 na IMSA seria legal” entusiasmado Mardenborough.

“Entre o trabalho no filme e também na promoção, estive no paddock, conversando com as equipes e quase me renomeando. Sendo associado à Nissan por tanto tempo, as pessoas assumem que ainda é a mesma coisa, mas não é o caso.”

A condução de acrobacias em filmes apresentou desafios únicos

Durante o ano passado, Mardenborough teve bastante tempo sentado, trabalhando como dublê para o filme biográfico e até mesmo atuando como dublê de si mesmo no protótipo Ligier JS PX. A produção usou extensivamente os locais de Hungaroring, Red Bull Ring e Slovakia Ring, o último dos quais forneceu as condições mais desafiadoras.

“Durante as filmagens noturnas… Estávamos dirigindo o Slovakiaring na direção oposta e tínhamos enormes torres de água, e os carros LMP realmente não andam bem com muita água, eles se transformam em um barco”, lembrou Mardenborough.

“As linhas brancas foram pintadas recentemente no circuito, mas não estavam totalmente secas. Então, quando a água caiu na pista, ela se misturou com a tinta e atingiu o para-brisa.

“Além disso, eles precisavam fechar os faróis por causa do brilho. Portanto, não conseguíamos ver para onde íamos no escuro, o pára-brisas estava a ficar coberto de tinta e estávamos a conduzir um circuito de marcha-atrás que ninguém conhece muito bem.”

Ele acrescentou: “Essa foi a mais difícil das filmagens porque às vezes não tínhamos controle sobre o carro. Mas provavelmente foi o mais divertido também e ninguém caiu.”

Os atuais pilotos do Gran Turismo podem ser competitivos

A competição final da GT Academy ocorreu em 2016 e, desde então, a principal competição baseada no Gran Turismo é a World Series. Um evento de eSports sem uma cenoura de carreira no automobilismo, qualquer pessoa com Gran Turismo 7 e um PlayStation pode participar, com estágios online reduzindo o campo para os melhores pilotos de simulação do mundo competindo em equipes para coroar os campeões da Manufacturers and Nations Cup.

Ele também não oferece prêmios generosos, mas paga taxas de participação a todos os competidores finais (além de viagens para locais exóticos) com o objetivo de ser uma plataforma mais sustentável do que outras séries contemporâneas. Vários pilotos, como Igor Fraga , que disputou a corrida inaugural de 2018 ainda participam cinco anos depois.

No recente evento Showdown, a Espanha conquistou as honras da Copa das Nações graças a Coque López, Pol Urra e Jose Serrano, enquanto Serrano também conquistou a Copa dos Fabricantes para a Porsche quando emparelhado com Takuma Sasaki. O show pessoal que decidirá o título geral para ambas as competições acontece em Barcelona em dezembro.

Quando perguntado se a safra atual de competidores poderia ser boa o suficiente para correr nas 24 Horas de Le Mans, um dos campeões originais do Gran Turismo estava confiante de que eles tinham as habilidades:

“Absolutamente, porque não há razão para não fazê-lo”, entoou Mardenborough.

“Mas a questão é, eles querem? Eu perguntei a alguns deles que me perguntam sobre fazer a transição [para o automobilismo] e alguns deles dizem que não.

“Se você está feliz com o que está fazendo e é o peixe grande nessa situação, então é justo.

“Para mim, porém, é sempre a coisa real [que é] a melhor.”

Fonte Traxion – Imagens: Gran Turismo World Series/ Motorsport Images

You may also like

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Prosseguir Leia mais