
A nova seleção de corridas diárias do Gran Turismo 7 está no ar, trazendo desafios variados que vão desde um evento mais descontraído até uma competição de alta velocidade. Com a chegada da atualização 1.55, algumas novidades fazem sua estreia nas disputas online.
Honda Civic Si Extra no Tokyo Expressway
A Corrida A desta semana segue o formato monomarca e traz o novo Honda Civic Si Extra ’87, um dos destaques da atualização. Serão 4 voltas no Tokyo Expressway – Central Clockwise, proporcionando uma disputa intensa nas ruas da capital japonesa.
Especificações da Corrida A
- Pneus exigidos: Médios de conforto.
- Largada: Lançada.
- Configurações: Veículo pré-definido.
- Pit stop obrigatório: Não.
- Consumo de combustível e pneus: 1x.
O Civic Si Extra pode ser usado da garagem ou emprestado, mas caso escolha a segunda opção, ele virá na cor padrão e com os pneus adequados já instalados. Como o Driver Rating (DR) não será afetado, a prova é ideal para quem quer correr sem preocupação com classificação. No entanto, o Sportsmanship Rating (SR) está ativo, então evite toques desnecessários e colisões com os muros.
Gr.3 no Circuit de Spa-Francorchamps
A Corrida B é um sprint de 3 voltas com os carros da categoria Gr.3 no lendário Circuit de Spa-Francorchamps. A curta duração torna essa prova intensa, com muitas ultrapassagens em pontos críticos da pista.
Especificações da Corrida B
- Pneus exigidos: Médios de corrida.
- Largada: Lançada.
- Configurações: Ajuste parcial permitido (balanço de freios).
- Pit stop obrigatório: Não.
- Consumo de combustível e pneus: 1x.
O Toyota GR Supra GT3 parece ser um dos modelos mais competitivos desta semana, mas a classe Gr.3 é bem equilibrada e outros modelos podem se destacar. Com uma corrida tão curta, espere disputas acirradas do início ao fim.
Gr.2/2008 no Fuji Speedway com Pit Stop Obrigatório
A Corrida C traz os potentes carros da categoria Gr.2 de 2008 para 13 voltas no Fuji International Speedway. Os modelos permitidos são os Super GT de 2008: Honda NSX, Lexus SC e Nissan GT-R, sendo o NSX a escolha mais competitiva.
Especificações da Corrida C
- Pneus exigidos: Macios de corrida.
- Largada: Lançada.
- Configurações: Ajuste parcial permitido (balanço de freios).
- Pit stop obrigatório: Sim.
- Consumo de combustível: 2x.
- Desgaste de pneus: 3x.
A estratégia será essencial, pois o desgaste de pneus fará com que uma troca seja inevitável. Apesar de o consumo de combustível não ser um problema, todos os pilotos devem realizar um pit stop. Caso contrário, uma penalidade de 1 minuto será adicionada ao tempo final.
Outro ponto importante é a entrada e saída dos boxes: ultrapassar as linhas resultará em uma penalidade de 3 segundos a ser cumprida na pista.
Como Funcionam as Corridas Diárias no GT7?
As corridas diárias são eventos ranqueados do modo Sport, nos quais os pilotos competem em três desafios diferentes a cada semana. Os desempenhos afetam diretamente dois rankings:
- Driver Rating (DR): Mede a habilidade do piloto.
- Sportsmanship Rating (SR): Avalia a conduta esportiva.
Para participar, é necessário desbloquear o Sport Mode, completando o Menu Book 9 no GT Café, e possuir uma assinatura ativa do PlayStation Plus.
Resumo das Corridas Diárias (10 de Fevereiro)
Corrida A
- Pista: Tokyo Expressway – Central Clockwise (4 voltas).
- Carro: Honda Civic Si Extra ’87.
- Pneus: Médios de conforto.
- Largada: Lançada.
- Consumo: Combustível e pneus em 1x.
Corrida B
- Pista: Circuit de Spa-Francorchamps (3 voltas).
- Carro: Categoria Gr.3.
- Pneus: Médios de corrida.
- Largada: Lançada.
- Consumo: Combustível e pneus em 1x.
Corrida C
- Pista: Fuji International Speedway (13 voltas).
- Carro: Categoria Gr.2 (2008).
- Pneus: Macios de corrida.
- Largada: Lançada.
- Consumo: Combustível em 2x, pneus em 3x.
- Pit Stop: Obrigatório.
🚗 Acesse: Super GT Brasil
🎮 Siga-nos nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook
📲 Entre em nossa comunidade: WhatsApp
Deixe um comentário abaixo e nos diga o que achou! 🏁