
No sábado (01/03/2025), aconteceu a segunda etapa da 2ª Exibição da Nations Cup – GTWS 2025, levando os pilotos ao desafiador circuito de Watkins Glen a bordo dos carros Gr.3. A corrida de 20 voltas exigia o uso dos compostos Duros e Macios, tornando a estratégia um fator essencial.
No entanto, o que realmente chamou a atenção foi a dominação absoluta da BMW, transformando a prova praticamente em um monomarca.
Entre os destaques, Nicolás Arriagada, da equipe GT Spain 92, brilhou ao conquistar a pole position e demonstrar ritmo impressionante ao longo da corrida. Apesar de receber um pequeno penal, o chileno segurou um P3 sólido contra rivais de altíssimo nível e manteve a liderança da Nations Cup na região América do Sul e Central.
Confira a entrevista exclusiva concedida à Super GT Brasil, marcando nossa primeira entrevista internacional com esse jovem talento!
Entrevista com Nicolás Arriagada
O Qualy Ideal
Danillo Cocenzo: Você foi o único piloto a marcar 1’41” na qualificação, mas recebeu uma penalidade na segunda tentativa. Você acha que havia espaço para melhorar esse tempo?
Nicolás Arriagada: Sim, eu definitivamente sabia que havia mais espaço para melhorar, talvez 1 ou 2 décimos em algum ponto da volta.
Na verdade, eu achei minha volta mediana, não foi perfeita. Inclusive, durante a transmissão ao vivo, cheguei a comentar em espanhol: “Ah, essa não foi boa”.
Começo Conturbado
Danillo Cocenzo: Na volta 1, curva 2, o Hyperz tentou uma ultrapassagem agressiva por dentro. Foi um lance normal de corrida ou ele poderia ter sido mais cuidadoso?
Nicolás Arriagada: Eu não esperava aquele movimento logo no começo da corrida, foi um pouco estranho para mim.
Mas nada mais aconteceu depois, e eu e o Mateo (Hyperz) somos amigos próximos, então não foi algo que me preocupou.
Setores-Chave
Danillo Cocenzo: Em sua batalha contra Will, notamos que você foi mais rápido nos setores 2 e 3, garantindo vantagem ao longo das voltas. Qual dica você pode compartilhar sobre esses trechos?
Nicolás Arriagada: Acredito que nesses setores, tração e bom trail braking são essenciais.
Eu me senti confortável levando o carro ao limite, sem perder tempo em acelerações e mantendo o máximo de tração possível.
Lidando com Penalidade
Danillo Cocenzo: Na volta 9, você recebeu uma penalidade e caiu para P3 na volta 10. Como os três primeiros estavam na mesma estratégia, o pódio foi definido sem muitas mudanças. Olhando agora, o que você faria diferente?
Nicolás Arriagada: Talvez parar uma volta antes pudesse funcionar, se eu conseguisse fazer o restante da prova sem erros e com boa administração dos pneus.
Eu sabia que tinha ritmo para brigar mais à frente, mas o espaço para mudar a estratégia era pequeno e muito arriscado.
Os Planos do Líder
Danillo Cocenzo: Você termina essa rodada liderando a Nations Cup na América do Sul e Central, com mais de 40 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O que espera das próximas etapas, com karts na quarta-feira e Super Fórmula no sábado?
Nicolás Arriagada: Acredito que muitos pilotos não participarão da etapa de kart, porque será uma corrida muito agressiva.
Isso significa que a decisão da Nations deve acontecer na última etapa, com a Super Fórmula.
Não é um carro que combina muito com meu estilo de pilotagem, mas às vezes gosto de dirigir esse tipo de monoposto.
Nicolás Arriagada: Um Jovem Talento
Nicolás Arriagada representa a nova geração de pilotos que se destacam no cenário de Gran Turismo. Se quiser acompanhar de perto a evolução desse talento, siga suas redes sociais:
🔹 Twitch: twitch.tv/nicoarrs
🔹 Instagram: instagram.com/nicoarrs
🔹 Equipe GT Spain 92: instagram.com/gtspain92/
🔹 GT Chile: instagram.com/gt_chile – Página sobre Gran Turismo no Chile
🚗 Acesse: Super GT Brasil
🎮 Siga-nos nas redes sociais: YouTube, Instagram, Facebook
📲 Entre em nossa comunidade: WhatsApp
Deixe um comentário abaixo e nos diga o que achou! 🏁